quinta-feira, 8 de outubro de 2009

Sobre Diamantes




De todas as pedras preciosas , o diamante é sem dúvida uma das mais cobiçadas por homens e mulheres de todo o mundo. Seu valor é tão atrativo quanto sua aparência que consegue encher os olhos até do mais desprovido de vaidade. Trata-se de algo que não se vê todos os dias, mas uma vez exposto ao seu brilho, beleza e força não há quem não sonhe em ostentar um desse. O interessante é que o diamante é simplesmente carbono puro; cristalizado sob altas pressões e temperaturas, nas mais profundas entranhas da terra há bilhões de anos.A origem do nome "Adamas " é grego e significa indomável; invencível.
Um diamante passa por diversos processos até chegar à forma na qual costumamos vê-los em jóias. É preciso lapidá-lo para que adquira o brilho intenso tão característico.Só estará devidamente aproveitado em seu brilho quando totalmente lapidado. Mas lapidação é um processo bastante doloroso...
Assim é a pequena Mei..um diamante exposto a altas pressões..
Membro de um clâ rebelde contra a decadente Dinastia Tang, uma das mais ricas da história chinesa, sofre uma perseguição implacável de dois oficiais que acabam se apaixonando por ela. Em meio a ataques mortais e fugas repentinas, ela se entrega ao amor enfrentando todo o clâ para defender a sua vida. Tão forte e simultâneamente tão frágil...assustada pela avalanche que traz consigo o sentimento de paixão e felicidade, eles lutam incansávelmente para defenderem um ao outro até que ela é atingida por uma adaga bem no peito! E quando acreditava não ter mais resistência alguma, se levanta no meio do combate para defender o seu amado, agora na mira do seu oponente. Um impasse! A única forma de salvá-lo seria atirando a adaga presa em seu peito que apesar de ferí-la também continha o fluxo sanguíneo que a mantinha viva..Então ela tinha que fazer uma escolha.. E fez! Ao sentir o movimento do seu agressor contra o seu amado, sem pensar retirou a própria adaga e a atirou sacrificando a si mesma... para que o amor continuasse vivo.. e a levasse com ele.. pela eternidade..Ela foi clivada de sua metade, mas adquiriu aquele brilho incomparável!
Diferente do que se pensou durante anos, os diamantes não são eternos! Definham-se com o tempo..mas a luz refletida por eles consegue iluminar , no caso de Mei, uma noite sem estrelas!

Um comentário:

  1. Situações
    Logos
    Veja que beleza de música pra nos fortalecer em certos momentos da vida!

    ResponderExcluir