segunda-feira, 26 de outubro de 2009

Saul e Davi

Há pessoas que sempre terão tudo que precisam e serão gratas a Deus por isto. São as pessoas prósperas.
Há também aquelas que ainda não têm, mas chegarão lá por serem detentoras de uma fé crescente e motivadora; são os simples de coração.
Mas há aquelas que ainda que tenham tudo, nada possuirão, porque estão com dois problemas:
Visão distorcida e Mente Obtusa.
Nestes últimos dias, aprendi muito sobre Saul e Davi; um rei e um servo.
Saul foi ungido rei sobre Israel, o povo que Deus tomara para Si; tinha tudo para brilhar e ser bem sucedido, mas perdeu o senso e com ele o rumo do seu reinado se esquecendo do seu propósito.
Davi era seu servo e como bom servo que era,cuidava e assistia ao seu rei. Porém, enquanto Davi exercia diligentemente seu chamado, começou a ser destacado pelos seus feitos; fruto de um coração que temia e honrava a Deus. Pelo que Saul se deixou abater pela inveja.Ele ficou cego de ódio,ciúme e pobreza de espírito.
Com o mesmo empenho que Davi se esforçava para servir a Saul; Saul planejava matar a Davi.
A Davi !! Que pelejava suas guerras e engrandecia o seu nome e o seu trono.
Tamanha era a obsessão de Saul que todo o bem que Davi fazia era retribuído com o mal. E a trama maligna que começou no coração inquieto de Saul por fim já fomentava em grande conspiração.Então Davi fugiu da presença de seu rei. Ele foi forçado a romper o relacionamento com aquele "Rei" que só enxergava a si mesmo !
Por duas vezes Davi teve a vida de Saul em suas mãos e mesmo tendo todo o motivo do mundo para tirá-la ele a poupou. Por amor a Saul e por amor ao seu Deus!
Davi era um servo com a nobreza de um rei e Saul, bem, não tinha sequer postura para ser um simples servo. Ele perdeu seu reinado, sendo rejeitado pelo próprio Deus. Mas você já deve saber quem assumiu o trono para reinar sobre Israel, não é mesmo??

Nenhum comentário:

Postar um comentário